Howl's Moving Castle (O Castelo Animado)
Página 1 de 1
Howl's Moving Castle (O Castelo Animado)
Na esteira de nossos estudos de Tipheret, gostaria de indicar um filme que me parecem falar sobre o tema. Histórias sempre me encantam, me ensinam através de suas camadas de símbolos, e me permitem a imersão de vivenciar, com os personagens, o crescimento que eles experimentam.
Essa animação do Studio Ghibli conta a história de Sophie, que ao ser amaldiçoada por uma bruxa passa a viver no castelo ambulante do famoso e misterioso bruxo Howl, com seu ajudante Markl, e o fogo que anima o castelo, um diabo chamado Calcifer. A sinopse poderia ser mais elaborada, mas prefiro indicar que assistam ao filme tendo em mente a pregação de Jesus no monte no livro de Mateus, especialmente o capítulo 6 e ainda mais os versículos de 19 a 24 que falam de tesouros no céu:
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!
Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
Deixo ainda a musica tema do filme, uma das mais bonitas que conheço:
Nauta- Neófito
Neo gosta desta mensagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos