Trono do Tempo
3 participantes
Página 1 de 1
Trono do Tempo
Saudações.
Vou pegar nas suas palavras Malk.
Na minha visão religiosa, o Tempo é um mistério Divino que transcende os espaço físico e adentra nos campos da religiosidade, da Criacção, da mente e das ideias.
Ele se encontra no inicio, no meio e no fim de tudo. E tudo eu me refiro á Criação em si e tudo o que lhe diz respeito. Tendo como campo de actuação o verdadeiro infinito. Mas ordenando e dando sentido na forma, como nós seres humanos definimos o universo. Assim sendo o Trono do Tempo anda de braço dado com o Trono da Lei.
O Tempo é o "meio" onde tudo se realiza, nada se realiza fora dele.
"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"
Assim sendo, reconheço seus dois aspecto. O aspecto de sentido positivo e o aspecto de sentido negativo.
No sentido ou aspecto negativo, o Tempo, é o caos.
No sentido ou aspecto positivo, é a ordem cronológica no qual tudo tem seu inicio ordenado e fica gravado na memória universal da Criação.
No fundo é a espiral que gira em duplo sentido. E no seu centro neutro está assentado o Trono do Tempo.
Se o giro for á direita, será uma acção de aspecto positivo e ordenadora, magnetizadora, cristalizadora, etc.
Se o giro for á esquerda, será uma acção de aspecto negativo, caótico, esgotador, paralisador, desmagnetizador, etc.
Minha visão religiosa é bem mais longa, mas penso que aqui deixei o essencial.
Vou pegar nas suas palavras Malk.
Malklord escreveu:Digamos que cada coisa tem seu tempo,
E cada semente tem seu tempo de germinar.
Na minha visão religiosa, o Tempo é um mistério Divino que transcende os espaço físico e adentra nos campos da religiosidade, da Criacção, da mente e das ideias.
Ele se encontra no inicio, no meio e no fim de tudo. E tudo eu me refiro á Criação em si e tudo o que lhe diz respeito. Tendo como campo de actuação o verdadeiro infinito. Mas ordenando e dando sentido na forma, como nós seres humanos definimos o universo. Assim sendo o Trono do Tempo anda de braço dado com o Trono da Lei.
"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"
Assim sendo, reconheço seus dois aspecto. O aspecto de sentido positivo e o aspecto de sentido negativo.
No sentido ou aspecto negativo, o Tempo, é o caos.
No sentido ou aspecto positivo, é a ordem cronológica no qual tudo tem seu inicio ordenado e fica gravado na memória universal da Criação.
No fundo é a espiral que gira em duplo sentido. E no seu centro neutro está assentado o Trono do Tempo.
Se o giro for á direita, será uma acção de aspecto positivo e ordenadora, magnetizadora, cristalizadora, etc.
Se o giro for á esquerda, será uma acção de aspecto negativo, caótico, esgotador, paralisador, desmagnetizador, etc.
Minha visão religiosa é bem mais longa, mas penso que aqui deixei o essencial.
Lancelot- Caminhante
Re: Trono do Tempo
Eis um assunto que gosto bastante.
Neo- Adepto
Lancelot escreveu:o Tempo é um mistério Divino que transcende os espaço físico e adentra nos campos da religiosidade, da Criacção, da mente e das ideias.
Eu diria mais eu isso,
Diria que o tempo é o grande balizador evolutivo,
É o instrumento divino de correção das criaturas.
Pois através do tempo acumulamos as experiências necessárias ao andamento da nossa caminhada.
Flavia Wenceslau escreveu:Um amigo me contou
Que o tempo é um rio que corre no universo
O rio é a frente
E o tempo pode ser o verso
Saudações!
Em resumo
Lancelot escreveu:Saudações.
Lancelot- Caminhante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos